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O que é o Marketing Multinível?

por superdicas, em 24.04.14
Multinível

Saiba de uma vez por todas o que é o Marketing Multinível e como este negócio poderá ajudar-lhe a ganhar dinheiro. Descubra se esta é a alternativa a ter um emprego. Entenda como funciona!

 

Segundo a definição da Wikipédia: "As vendas diretas são um modelo de negócio, em que uma pessoa se associa com uma empresa como distribuidor independente ou franquiado e recebe uma compensação baseada na venda de produtos ou serviços pessoais e dos membros presentas abaixo na sua rede, através de comissões. Este modelo de distribuição de produtos tornou-se cada vez mais popular nos últimos anos devido à crescente dificuldade de vender aos consumidores, cada vez mais cercados com publicidade ou anúncios. Dado que o Network Marketing baseia-se na recomendação boca a boca, por parte dos seus consumidores e distribuidores, a penetração no mercado é muito superior, já que o consumidor prefere experimentar o produto recomendado em vez de um produto conhecido, através de uma publicidade. Além disso, o Multinível oferece uma oportunidade de negócio a qualquer um dos seus consumidores, que pode ser feito com um investimento baixo e uma dedicação a tempo parcial. É por esses dois motivos, que o Japão e os EUA, cerca de 30% da distribuição total de produtos é feita através do Marketing Multinível." O Marketing Multinível também é chamado de Marketing em Rede, Multinível ou MMN. Hoje em dia é preciso ter muito cuidado, porque existem vários negócios ilegais disfarçados de multinível, por essa razão é importante que além de ter as seguintes caraterísticas, também não tenha uma estrutura de esquema ponzi.

 

Os negócios MMN possuem as seguintes caraterísticas:

 

  • Vendas diretas - Se considerarmos o processo de qualquer produto, tudo começa com a investigação, desenho, produção, transporte, publicidade, armazenamento no distribuidor e venda ao consumidor final. Com a venda direta, podemos entender que o processo fica muito mais pequeno, retirando o transporte, publicidade e armazenamento no distribuidor. Isto quer dizer que, o produto chega ao consumidor final com um processo final muito mais simples, gerando uma poupança considerável em gastos com o produto.
  • Independente ou Franchising - Atualmente existem palavras que consideramos melhor para definir este termo como Networkers ou Distribuidores. Um Networker Profissional adquire o direito de distribuição de uma determinada empresa ao comprar o "pacote de negócio" de uma dita empresa. Com isto, ganha o direito de cobrar comissões pelas suas vendas e por recrutar mais distribuidores para o produto. O seu trabalho principal é realizar o marketing independente da empresa e assim conseguir ainda mais networkers e expandir a distribuição do produto.
  • Plano de Compensação - O plano de compensação muda de empresa para empresa MMN, e cada um desses planos de compensação definem como a empresa realiza os seus pagamentos pelos serviços de marketing, distribuição de produtos e recrutamento de novas pessoas para a sua rede. Normalmente, quem vende mais e tem uma rede grande, vai ganhar mais, do que quem vende pouco e não tem uma rede abaixo de si. São vários os planos de compensação que existem: Matriz, Escalonado, Uninível e Binário.
  • Recomendação boca a boca - Quem tem mais experiência em marketing, sabe que a recomendação boca a boca é o melhor que existe. É o meio mais eficaz e económico de publicitar um produto. Isto acontece pela simples razão que, um amigo seu vai mais depressa comprar um produto que você recomenda, do que comprar algo que não recomenda.
  • Oportunidade de negócio - Se considerarmos que esta indústria está a crescer a um bom ritmo, devido a aparecerem cada vez mais empresas nesta área, com bons produtos e serviços, podemos entender o seu crescimento. Uma empresa que só no seu primeiro ano tinha milhares de consumidores, no seu sétimo ano já tinha milhões de clientes e no ano seguinte os seus números duplicaram.

 

O sucesso do marketing multinível e o seu sucesso estão concentrados em escolher uma boa empresa de MMN, que tenha um produto fácil de vender a um preço justo para o mercado. Não vale a pena escolher uma empresa que tem um produto que não presta, só porque paga comissões elevadas. Aceda ao blog de Marketing Multinível para encontrar várias dicas sobre esta indústria, para saber distinguir entre as empresas sérias e as fraudes multinível.

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publicado às 13:15


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